segunda-feira, 3 de março de 2008

I Ciclo de debates discute jornalismo e novas produções universitárias

Os estudantes do 8° período de jornalismo da Unibrasil promovem nos dias 10 e 11 de março às 19h, o evento "Jornalismo e novas produções universitárias". Os debates acontecerão no auditório Edla Van Stein, no bloco I da Unibrasil e reúne estudantes, professores, pesquisadores da comunicação e demais interessados por produções acadêmicas.

O objetivo das palestras é esclarecer e expandir a visão do universitário perante o tema em questão. Outro propósito é trocar experiências e reflexões da vida acadêmica, paramentadas em projetos de pesquisa, resultados de trabalhos experimentais, dissertações e teses que envolvam as diversas áreas da comunicação.

A programação será dividida, no dia 10/03 será abordado o tema "Daqui para o mercado (demandas e viabilidade)" que irá debater estratégias de sustentação e viabilidade de produtos e serviços jornalísticos, a coleta de dados sobre tendências e lacunas no mercado profissional. Para o dia 11/03 o assunto a ser discutido são os "Possíveis aproveitamentos de pesquisa em jornalismo", para esclarecer as formas de encaminhamentos para os trabalhos de conclusão de curso e mostrar a relevância social das pesquisas e as contribuições para o circuito jornalístico.

O evento é organizado pelos alunos da disciplina de Incubadora de Projetos Jornalísticos, coordenada pelo professor Rafael Schoenherr.

Para mais informações acesse o site do Centro Experimental de Produção em Jornalismo (CepJor) da Unibrasil: http://jornal.unibrasil.com.br.

Nenhum comentário: