quinta-feira, 6 de março de 2008

A jornalista Joelma Ambrózio da ONG ciranda é uma das convidadas

Por Eduardo Furiatti

Visando debater estratégias de sustentação e viabilidade de produtos e serviços jornalísticos universitários, e discutir as tendências e os espaços existentes no mercado profissional, a jornalista Joelma Ambrózio foi convidada e irá compor a primeira mesa do Ciclo de Debates sobre Jornalismo e Novas Produções Universitárias da Unibrasil. Ela é coordenadora do Núcleo de Comunicação e Formação da ONG Ciranda e gestora dos Projetos Catavento e Ação Interativa.

Para quem não conhece, a Ciranda foi Fundada no dia 8 de fevereiro de 1998 em Curitiba, por sete então estudantes de Jornalismo. A Central de Notícias dos Direitos da Infância e Adolescência surgiu com o objetivo de produzir um trabalho mais sistemático de cobertura e análise do que a imprensa paranaense publica sobre infância e adolescência.

É uma associação civil de direito privado, sem fins lucrativos, cuja missão é promover e defender os direitos da criança e do adolescente por meio de ações de comunicação e educação para uma realidade mais justa e solidária.

Com dez anos de existência, a Ciranda desenvolve um trabalho de orientação aos veículos de comunicação do estado, oferecendo pautas especiais, atendimento aos jornalistas, mobilização em datas específicas relacionadas ao universo infanto-juvenil, formação de estudantes universitários, organização e disseminação de informações especializadas e realização de projetos de educomunicação diretamente voltados a crianças e adolescentes.

Nenhum comentário: