segunda-feira, 10 de março de 2008

Do curso de jornalismo para a televisão: Valquiria Melnik no debate de terça-feira


Por Dirceu C. dos Santos

Uma das convidadas da noite de terça-feira para debater 'Aproveitamentos da Pesquisa em Jornalismo' é a jornalista Valquiria Melnik, formada pela UniBrasil e com atuação em telejornalismo. Valquiria é apresentadora e produtora do programa de veiculação nacional Espelho Brasil, exibido nacionalmente pela TV Cultura. É também apresentadora e editora do Jornal da Educativa / primeira edição. Além de ser repórter e apresentadora do programa Museus, sobre artes e exposições nos museus do Paraná. A jornalista deve falar sobre a transição da vida acadêmica para o mercado de trabalho a partir de sua experiência.

Valquiria iniciou sua carreira artística em 1991, fazendo comerciais para a televisão. Como tinha facilidade para fazer propagandas com textos, foi convidada em 1994 para trabalhar na emissora de televisão CNT. Logo depois conquistou o título de Miss Brasil, isso não atrapalhou seu trabalho na emissora onde desenvolveu habilidades na apresentação de programas. Foi âncora do programa cultural Cine News, coom novidades, dicas e comentários sobre cinema, exibido em rede nacional. Também âncora e repórter do programa semanal, educacional, Gabarito,, de veiculação nacional. Âncora e comentarista dos filmes exibidos diariamente pela CNT, em rede Nacional, na Sessão das Oito.

Sua primeira formação foi em administração de empresas pela UNIFAE e pós- graduação em marketing na mesma instituição. Porém, percebeu que sua vocação e experiência era para a televisão. Então em 2002 resolveu ganhar técnica e prestou vestibular para jornalismo na Unibrasil, concluindo o curso em 2005. Com apenas dois meses de formada já estava trabalhando com o programa “ Museus”, da Paraná Educativa e Equipe César Setti.

3 comentários:

Unknown disse...

SIMPLESMENTE ELA É MUITO LINDA

E MARAVILHOSA

!!!!!!!!!!!

Unknown disse...

bem ela chamou muito a atenção por sua beleza numa revista de moda,e eu não acreditei que ela existise mesmo de verdade,e agora comprovei mesmo que ela realmente existe,gostaria de encontra mais coisa sobre ela,ou talvez o msn dela ou orkut,gostaria de ser um grande amigo dela,se ela ler meu recado,quero dizer que sou um grande adimirador de sua beleza,que você e muito linda!!!

beijos,val.

Unknown disse...

Realmente ela muiiiiito linda....um olhar atentador... seus lábios então nem se fala....
maravilhosa......

muriloraupp@hotmail.com